Imagem capa - Viajando com bebês.. por Erika Muniz Photography
LIS VIAJANTEFAMÍLIA MUNIZ MORAESVIDA REAL

Viajando com bebês..

Uma coisa que AMAMOS é VIAJAR!!! Por muito tempo priorizamos as nossas viagens... e até a chegada da nossa filha Lis o que eu mais escutava era... "vocês vão ver como tudo vai mudar na vida de vocês, começando pelas viagens"!!! Todo mundo fala que quando temos um filho fica muito mais difícil fazer qualquer coisa.. Bom, não pensamos assim! Rs. O primeiro ano de vida da Lis foi o ano em que nós mais viajamos!! Quebrando esse paradigma. Não vou dizer que é fácil, não é! Mas vamos combinar uma coisa?! Também não é fácil cuidar de um bebê 24h por dia em casa.. então prefiro ter todo esse trabalho em um lugar diferente, tendo experiências diferentes, do que simplesmente seguir aquela rotina do dia a dia dentro de casa. O bebê vai dar trabalho independente de onde você estiver. Claro que quando temos ajuda de outras pessoas fica mais fácil.. mas no nosso caso, sempre cuidamos de tudo. O único momento em que a Lis não está com a gente é quando estamos fotografando, ai ela ainda fica com as avós, mas depois está com a gente o tempo todo. Todos os dias, em todas as horas! Não temos babás e a Lis ainda não foi para a escola. Quando estamos em Brasília, estamos sempre ou por conta dela ou trabalhando.. acaba que por ficarmos muito com ela, trabalhamos sempre até muito tarde todos os dias.. e muitas vezes não temos nem sequer um domingo de descanso. Por isso sempre que surge a oportunidade de viajar, arrumamos nossas malas e vamos!!! É o nosso momento de curtir a família e desligar um pouquinho da nossa vida corrida de trabalho (um pouquinho mesmo, porque nunca conseguimos ficar totalmente sem trabalhar durante as viagens).

Fizemos nossa primeira viagem com a Lis quando ela tinha acabado de completar 3 meses (fotos abaixo). Foi bem tranquilo, viajamos com meus pais e irmãos e fomos para uma casa de praia em Arraial D'Ajuda. Com toda essa estrutura foi muito bom tanto para a Lis como pra gente. Ficar em casas ou apartamentos costuma ser mais aconchegante para o bebê, mas tudo vai depender também da idade dele. Quanto mais novinho for, eu acredito que a necessidade de alugar um espaço assim é menor, enquanto o bebê estiver mamando (seja no peito ou na mamadeira) você não precisa de tanta estrutura para se acomodar. Um hotel ou pousada são o suficiente. Quando o bebê começa a comer que fica um pouco mais trabalhoso ficar em hoteis e pousadas, muitas vezes precisamos de um freezer maior para colocar comidinhas, ou um cooktop ou fogão para preparar as comidas.. e até mesmo um local com mais espaço para lavar todos os utensílios do bebê.



Há um tempo publiquei no youtube um vídeo falando exatamente disso.. quando começar a viajar com bebês! Claro que falei de acordo com a minha experiência com as viagens que fizemos com a Lis. Isso não é uma regra e muita gente pode ser que tenha opniões diferentes da minha. 

Aproveitem para compartilhar também a experiência de vocês comigo. Me contem.. como foram as primeiras viagens de vocês com seus filhos?